FANDOM

Joel
Joel
Título Joel

Texas (Por Tess)

Homem Louco (Pelos Caçadores)

Sexo Masculino
Raça Humano
Idade Em torno dos 50 anos
Parentes Tommy (irmão)
Sarah (filha) †
Maria (cunhada)
Estado Vivo
Localidade Barragem de Tommy

Joel ou Joel Miller ( não canônico) é um dos personagens protagonistas de The Last of Us.

É um cruel sobrevivente da infecção cerebral Cordyceps, que quase destruiu a humanidade. É dublado por Luiz Carlos Persye; Troy Baker proporcionou a captura de movimentos para o personagem.

Personalidade Editar

Joel é descrito como "um bandido violento, um assassino brutal, e um torturador". Ele é capaz de matar seus inimigos com brutalidade notável, ganhando reputação infame para aqueles que encontra. Durante o rescaldo da epidemia que assolou o país, ele recorreu a trabalhar em transações no mercado negro e contrabando de itens ou pessoas de interesse através de zonas de quarentena ou outras áreas designadas. Por causa disso, acumulou conhecimentos valiosos no que diz respeito a sobreviver ao ambiente pós-apocalíptico.

No entanto, outro lado de Joel também é retratado. Antes do apocalipse, ele trabalhava duro para, sozinho, criar sua filha. O surto e a morte de Sarah mudou-o para um homem apático, impiedoso e distante. Ele usa o relógio que Sarah deu-lhe um dia antes que a infecção eclodiu para lembrar-se da filha.

No início da união a Ellie, ele tinha uma relação complicada com ela. No entanto, mais tarde, Joel começa a confiar nela, tornando-se extremamente dedicado a menina, usando todos os meios possíveis para salvá-la e mantê-la segura. Conforme o tempo passa, Joel estabelece uma relação de pai e filha com Ellie, lembrando-o de sua amada filha, Sarah.

Habilidades Editar

Como um sobrevivente cruel, Joel luta com ferocidade. Embora esteja no final de seus 50 anos, Joel pode realizar ataques diversos com poucos sinais de cansaço físico ou hesitação, surpreendendo os adversários mais jovens.

Com o tempo, aprendeu a manejar uma grande variedade de armas, incluindo pistolas, coquetéis molotov e arcos, que podem se usados com grande proficiência. É estrategista e pode operar bem em situações furtivas. Também é adepto a elaborar armas e ferramentas improvisadas, e possui um agudo senso de audição, que lhe permite identificar a localização relativa das pessoas ao seu redor.

Joel tem grande força física, sendo capaz de levantar persianas ​​sozinho. Todos esses pontos fortes fazem dele um adversário mortal para seus inimigos. Parece ter uma alta tolerância à dor. Joel também é um nadador forte, sendo capaz de nadar contra a corrente de um rio, sem nenhuma dificuldade, e prender a respiração por um período relativamente longo de tempo, tudo isso graças ao seu Passado de nadador profissional.

Joel, no entanto, é vulnerável aos ataques de infectados. Ao contrário de Ellie, ele não pode sobreviver em um ambiente com esporos venenosos sem uma máscara de gás. Em combate, ele enfrenta adversários que utilizam táticas semelhantes, e precisa corrigir-se regularmente, a fim de permanecer vivo.

Após a cena do rancho, onde Ellie foge com um cavalo do Tommy, percebemos que o Joel para de ter medo e esconder seus sentimentos, e começa a ser mais gentil e carinhoso com Ellie, dando ao jogador entender, uma relação de Pai e Filha, por que Joel enxerga ela como se fosse uma nova oportunidade de amar e cuidar de alguém, após a perda da Sarah.

Mais tarde, Joel começa a ensinar a Ellie a combater inimigos de forma mais letal, usando seus conhecimentos como referência. O fato é mostrado no Capítulo 9, quando Ellie é deixada à sua própria sorte após Joel ser gravemente ferido.

Aparência Editar

A aparêcia de Joel indica que ele está em torno de seus 50 anos. Seus cabelos e sua barba são pretos mas é possível notar muitos fios brancos presente em ambos. No prólogo, ele tinha menos pelo facial, e menos rugas no rosto. Comparado com Ellie no jogo, sua altura parece ser em torno de 1.79/1.85 metros de altura.

Joel tem muitos cortes e cicatrizes, que podem ser vistos em seu rosto e nos braços (se o jogador equipar Joel com uma camisa). Usa um relógio que foi um presente de Sarah para o seu aniversário no dia anterior ao surto, que é mantido em memória a Sarah.