FANDOM


The Last of Us: Left Behind [[|250px]]
Desenvolvido Naughty Dog
Publicado Sony Computer Entertainment
Série The Last of Us
Plataforma PlayStation 3
PlayStation 4
Lançamento 14 de fevereiro de 2014
Gênero Ação-aventura
Modo Um jogador
Classificação ESRB: M
PEGI: 18
ACB: R18+
DEJUS: 18
Media Digital download (via PSN)
Métodos de Entrada Gamepad

The Last of Us: Left Behind é um DLC um jogador do The Last of Us. Foi lançado em 14 de fevereiro de 2014 por US$ 14.99 na PlayStation Network e atua como um prequel de The Last of Us. Mais tarde foi relançado como um título autônomo em 12 de maio de 2015, custando US$ 9.99, tanto para o PlayStation 3 quanto para o PlayStation 4. Left Behind conta a história de Ellie e Riley, interpretada por Ashley Johnson e Yaani King respectivamente. Para a totalidade do DLC, o jogador controla Ellie.

ResumoEditar

A história de Left Behind segue uma linha do tempo não linear do tempo de Ellie com Riley antes de conhecer Joel, e as conseqüências da luta com o grupo de David na Universidade do Colorado Oriental. Durante os principais eventos de The Last of Us, a cena começa com Ellie escondendo Joel em uma Colorado Mountain Plaza abandonada, usando sua camisa de verão e algumas ataduras para conter o sangramento do empalamento de Joel enquanto ela explora o shopping para suprimentos médicos. No entanto, ela vê um helicóptero militar abatido. Evitando o Infectado, ela faz o seu caminho para o helicóptero, aprendendo o destino de seus sobreviventes ao longo do caminho e, finalmente, encontrar um kit médico.

Definidas três semanas antes do The Last of Us acontecer, Riley surpreende Ellie no intervato. Revelando que ela se tornou uma Vaga-lume durante sua ausência, Riley leva Ellie para o shopping abandonado que ela trouxe para quando eles se conheceram. As duas garotas brincavam, envolvendo máscaras, jogando tijolos e um carrossel. No entanto, Ellie continua perguntando por que Riley a trouxe aqui. Riley evita a questão até relutantemente revelar que os Pirilampos a designaram para outro grupo em uma cidade diferente, e ela queria ver Ellie uma última vez apesar de Marlene proibi-la de fazê-lo. Para se animar, as meninas tiveram uma briga de água e dançaram com alguma música. Ellie implorou a Riley para não ir apesar de ter encorajado mais cedo. Riley deixa cair seu pingente em resposta e Ellie a beija. Riley começa a dizer algo sobre como Marlene não aprova, mas ela é interrompida por corredores que foram atraídos pela música.

Voltando para o Colorado Mountain Plaza, Ellie tenta voltar para Joel com o kit médico. No entanto, ela é impedida tanto pelos infectados quanto pelos sobreviventes do grupo de Davi. Conhecendo sua fraqueza no combate corpo-a-corpo contra ambos os grupos inimigos. Ellie usa sua criatividade para iniciar uma luta entre os canibais e os infectados, eliminando ou evitando os remanescentes depois. Ellie logo chega a área onde ela escondeu Joel, mas teve que derrotar os canibais tentando quebrar a fechadura aberta. Aparentemente segura, ela também tenta entrar até que uma onda de reforços a interrompe. Em um último momento, Ellie mata os canibais um por um, com alguma ajuda involuntária dos Infectados, atraída pelos sons da luta. Uma vez finalmente segura, Ellie volta para Joel e trata sua ferida aberta.

De volta ao passado, Ellie e Riley tentam desesperadamente escapar dos corredores no shopping. Lutando contra eles ao longo do caminho e fazendo vários desvios, as meninas finalmente chegaram ao andaime para escapar. No entanto, Ellie caiu do andaime e voltou para o shopping. As garotas se ajudaram a lutar contra os corredores até finalmente estarem a salvo. Embora os corredores tivessem sucesso em morder as duas garotas. Como Ellie ataca ao ser infectada, Riley conforta um pouco, e diz suas últimas palavras antes de os dois saírem do shopping. Suas palavras também estavam no fundo da mente de Ellie enquanto se preparava para deixar a praça e levar Joel para outro esconderijo no próximo inverno, eventualmente levando aos eventos do capítulo do Lakeside Resort.

JogabilidadeEditar

Left Behind possui menos combate do que o do jogo principal, com o DLC se concentrando mais na exploração e na narrativa. No entanto, ele possui um novo recurso de combate no qual o jogador pode desencadear uma briga entre os inimigos infectados e humanos, permitindo que o jogador esgueire-se pela distração ou elimine os inimigos restantes. A Naughty Dog afirmou que essa era uma característica que eles queriam incorporar no jogo principal, particularmente no capítulo de Pittsburgh, mas que teria demorado muito tempo para codificar.

RecepçãoEditar

O DLC recebeu críticas positivas dos críticos. O DLC detém 89,84% no GameRankings, e uma pontuação de 88/100 no Metacritics.

GaleriaEditar

VideosEditar

The Last of Us Left Behind Cinematic Interview

The Last of Us Left Behind Cinematic Interview

The Last of Us Left Behind Full Opening Cinematic Trailer

The Last of Us Left Behind Full Opening Cinematic Trailer

Veja tambémEditar